sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Conceitos de Darwinismo

Variabilidade intra-especifica - Darwin verifica que há uma grande variedade de seres vivos e que existe variabilidade dentro de cada espécie.

Ambiente: é o motor da evolução que selecciona os seres vivos mais aptos e, por tal facto, sobrevivem melhor, deixando descendestes.
Luta pela sobrevivência - Em cada geração uma boa parte dos indivíduos é naturalmente eliminada porque se estabelece entre eles uma “luta pela sobrevivência”, devido à competição pelo alimento, pelo refugio, pelo espaço e à capacidade de fuga aos predadores.

Aptidão Evolutiva: um ser vivo quando possui as características mais favoráveis para viver e evoluir em determinadas condições ambientais,diz-se que tem aptidão evolutiva.

Selecção natural é processo que ocorre na natureza e através do qual só os indivíduos melhor adaptados a determinadas condições ambientais sobrevivem.

Reprodução diferencial - Os indivíduos mais bem adaptados vivem durante mais tempo e reproduzem-se mais, transmitindo as suas características à descendência, ou seja, verifica-se uma reprodução diferencial. A acumulação de pequenas variações determina a longo prazo a transmissão e o aparecimento de novas espécies.
Publicada por: Barbara Silva e Catia Guimaraes

1 comentários:

António Varela disse...

Muito bem. As referências?

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios